Clicar no título para maiores informações

A função do Instituto Fecomercio-PR é executar procedimentos de caráter administrativo, legal e técnico, imprescindíveis na realização do estágio. As vagas disponibilizadas pelas empresas são avaliadas em vários quesitos, tais como: condições para a realização do estágio, atividades a serem desenvolvidas e requisitos escolares exigidos para a seleção. Os alunos são recrutados e encaminhados para as empresas para o preenchimento das vagas de estágio ofertadas pela mesma.

A realização do estágio acontece mediante o Termo de Compromisso de Estágio (Contrato de Estágio) firmado entre o Aluno e a Empresa, com a interveniência obrigatória da Instituição de Ensino. Os estágios nas Empresas e Instituições contratantes de estagiários são regidos por normas e procedimentos específicos conforme dispõe a Lei nº 11.788 de 25/09/2008, acesse aqui.

A função do IFPD é coordenar e administrar programas de estágio agregando valores importantes aos negócios e serviços das empresas. Por meio de convênios firmados com diversas instituições de ensino, realiza a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, o que contribui para o desenvolvimento e crescimento das empresas garantindo experiências e oportunidades para futuros talentos.

O IFPD contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante por meio do estágio, aumentando as habilidades, a formação e a capacidade de atuação nos diversos desafios do mercado de trabalho. Desta forma, tem como função identificar e cadastrar estudantes, assim como divulgar oportunidades de estágio das empresas cadastradas.

Quem pode ser estagiário?
Estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e frequentando cursos do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio (pós-médio), Educação Profissional de Nível Superior (tecnologia), Educação Superior e Educação Especial.

O IFPD realiza convênios com instituições de ensino, tendo como objetivo promover a inserção dos estudantes no mercado de trabalho e também a interação entre os segmentos envolvidos neste processo que visa estimular a troca de conhecimento e informação.